Aumento de peso na gravidez!

As mulheres preocupadas com pesos extras de gravidez extra concordam que é certamente possível voltar ao seu peso pré-gravidez.

A maioria das mulheres perde naturalmente muito do peso que ganha durante a gravidez sem muito esforço, disse a Dra. Emily Oken, professora de medicina populacional da Harvard Medical School, em Boston.

E embora seja possível para as mulheres perderem todo o peso gravidez sem fazer grandes mudanças em suas vidas, a mudança natural no estilo de vida das mulheres que acontece depois de elas arem à luz certamente introduz novos desafios.

“As mulheres não precisam fazer grandes mudanças, mas que elas precisam descobrir como se encaixar na alimentação saudável e atividades que costumavam fazer”, disse Oken.

Aumento de peso durante a gravidez: dicas de controle

Mas um ponto chave para esperar que as mulheres tenham em mente é que a quantidade de peso ganho durante a gravidez está associada com a quantidade de peso perdido, na verdade.

O ganho de peso gestacional é o maior contribuinte para a retenção de peso pós-parto. As mulheres que ganham dentro da quantidade recomendada de peso durante a gravidez têm menos peso a perder e são mais propensas a voltar à sua linha de base pré-gravidez.

Mas apesar dos riscos associados com ganhar muito peso durante a gravidez, entre 40 e 60 por cento das mulheres ganham mais do que as orientações recomendam.

Mas, não se preocupe, pois existe um programa de emagrecimento focado em fazer as mulheres perderem peso rápido após emagrecer.

Veja aqui: guia do emagrecimento saudável pró-barriga tanquinho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *